Garrafinha com Água Benta

Uma pequena e valiosa recordação para os padrinhos e convidados.
A utilização da água benta para o batismo e a limpeza espiritual é comum em diversas religiões,  do cristianismo ao sikhismo e hinduísmo. A utilização da água benta como um sacramental para proteção contra o mal, no entanto, é exclusivo da Igreja Católica Apostólica Romana.
Antes era muito comum o uso de água benta entre os católicos, depois a água benta ficou restrita apenas a alguns ambientes. Normalmente encontramos uma pia de água benta na porta das Igrejas, onde o fiel molha a ponta dos dedos e se benze fazendo o sinal da cruz. Também há o uso de água benta em algumas cerimônias da Igreja, como no início da Missa Tradicional: o padre anda na Igreja aspergindo água benta nos fieis, antes de começar a Santa Missa.

 Mas há fiéis que levam num vidrinho pequeno, água benta consigo. Aspergem-na discretamente no ambiente de trabalho, na escola, na faculdade, no carro novo que comprou, e até em si mesmos antes de fazerem algum exame, diante de uma provação, diante de uma dificuldade. É muito útil levar água benta consigo em um pequeno vidrinho recomendo.

Comentários

  1. que lindo!

    Adoreii ^^

    Seguindo.

    Se der me faça uma visitinha :

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário